CONTABILIDADE COM PROPÓSITO – O ADN DA FA ACCOUNTING

Simplificar a complexidade fiscal e transformar desafios em decisões sustentáveis: esta tem sido a missão que orienta, desde o primeiro dia, o percurso da FA ACCOUNTING.

Em entrevista, Daniel da Rocha Cardoso, Accounting & Management Consultant, revela como a empresa tem evoluído para além da contabilidade tradicional, apostando na proximidade com o cliente, na inovação tecnológica e numa visão estratégica.

Que propósito esteve na origem da FA ACCOUNTING e de que forma essa missão continua a guiar o vosso trabalho no setor da contabilidade e consultoria?

A FA ACCOUNTING nasceu com um propósito claro: simplificar a vida financeira de pessoas e empresas. Desde o início, a nossa missão tem sido traduzir a complexidade fiscal em soluções

práticas, orientadas para a tomada de decisões conscientes e sustentáveis.

Trabalhamos lado a lado com os nossos clientes, não apenas para garantir o cumprimento das obrigações legais, mas para acrescentar valor real ao seu percurso empresarial e pessoal.

Quais têm sido os principais marcos e estratégias que contribuíram para o crescimento sustentado da empresa ao longo dos últimos anos?

O nosso crescimento deve-se a três pilares fundamentais: proximidade,confiança e adaptação constante. Destacamo-nos por trabalhar com comunidades internacionais que escolhem Portugal como destino, oferecendo um serviço totalmente personalizado.

A aposta em tecnologia cloud, a criação de serviços de consultoria fiscal internacional e a formação contínua da equipa têm sido cruciais. A nossa reputação cresceu organicamente, impulsionada por recomendações diretas dos nossos próprios clientes.

A inovação é hoje uma peça-chave na diferenciação das marcas.

Que novas soluções ou abordagens têm vindo a implementar para responder aos desafios atuais do vosso setor?

Estamos a investir na integração de ferramentas com inteligência artificial, automação de processos fiscais e interfaces digitais que permitem aos clientes aceder aos seus dados em tempo real.

Além disso, desenvolvemos modelos de simulação fiscal personalizados para trabalhadores independentes, expatriados e empreendedores, facilitando a projeção de cenários financeiros e escolhas mais informadas.

Com 2025 em curso, que metas estão traçadas para este ano e como prevêem continuar a consolidar a presença da FA ACCOUNTING como marca de referência no mercado

nacional?

2025 será o ano da expansão estratégica e reforço digital.

Pretendemos lançar uma ferramenta exclusiva para clientes, com acesso simplificado a documentos, prazos e relatórios.Continuaremos também a crescer internacionalmente, com o objetivo de sermos uma ponte entre quem chega a Portugal e o sistema fiscal nacional. Queremos ser mais do que contabilistas — ser parceiros de confiança na gestão da vida financeira de quem nos escolhe.

FONTE: Entrevista a Daniel Cardoso , para a REVISTA BUSINESS PORTUGAL

FA ACCOUNTING LEIRIA

TELEFONE

E-MAIL